Data: a ser agendada
Objetivos:
• Conhecer os principais Requisitos Legais, Normas e Metodologias para Elaboração de Contratos de TI
• Definir quais os conhecimentos, habilidades e competências funcionais para Negociação de Contratos de TI
• Sugerir controles e procedimentos para Gestão dos riscos de contratação e administração.
• Atender as normas decorrentes da LGPD e de regulamentações do BACEN.
Programa:
(Baixe o programa)
Módulo I – Panorama dos Contratos de TI
• Caracterização dos Contratos de TI
• Modalidades de contratações de TI
• Processos de Contratação e de Gestão de Contratos e fornecedores de TI
• Direitos de autor e propriedade intelectual nos contratos de TI
• Segurança da Informação e Proteção de dados nos contratos de TI
• Riscos de Continuidade decorrentes das contratações de TI
• Leis e regulamentações que interferem nos contratos de TI
Módulo II – Sugestões de controles na elaboração dos contratos de TI
• Estruturação e composição dos acordos de contratação
• Principais polêmicas nos contratos de TI
• Opções estratégicas para as contratações de TI
• Sugestões de controles para proteção de riscos legais oriundos dos terceiros e contratados de TI
• Objetivos de controle para contratos de TI decorrentes da LGPD e de regulamentações BACEN
Módulo III – Negociação de Contratos de TI
• Responsabilidades na celebração e gestão dos contratos de TI
• Seleção e habilitação de fornecedores de TI
• Preparação dos contratos para gestão de níveis de serviço (SLAs)
• Multas, penalidades e bonificações em contratos de TI com SLA
• Cuidados e riscos dos contratos e SLAs de TI
• Renovações, prorrogações e repactuações de contratos de TI
Módulo IV – Gestão de Contratos de TI
• Articulação com projetos e metodologias de Governança (Código de Ética, ITIL, COSO, COBIT, etc.)
• Sugestões de controles operacionais para atender SOX, BACEN, LGPD, SUSEP e outras leis e regulamentações brasileiras e internacionais
• Requisitos de aceitação e recusa de serviços e itens contratados
• Principais Controles operacionais no dia a dia dos contratos de TI
• Evidências da gestão dos contratos de TI
• Comunicações, modificações e mudanças nos contratos de TI
• Visão geral do SLM – Gestão de Níveis de Serviço
Instrutor(a):
Localização:
Através da plataforma Zoom.
Instruções de acesso:
Website: multicursos.com.br/online