Data: a ser agendada
Objetivos:
• Definir claramente os serviços a serem terceirizados e analisar a estrutura do prestador para sua capacidade e expertise;
• Realizar a melhor negociação, e promover mudanças na contratação e definição das regras de controle;
• Verificar o valor real da prestação do serviço;
• Aprender as estratégias de redução de custos e controle de entregas através do uso de SLAs (Indicadores de Nível de Serviço) aplicados à prestação dos serviços;
• Saber dos principais erros na gestão dos fornecedores, penalizações e multas contratuais aplicáveis.
Público Alvo:
Gerentes, Superintendentes, Coordenadores, Supervisores e Analistas que atuam nas áreas de Compras, Contratações, Jurídico, Administrativo, Finanças, Operação, Suprimentos e RH.
Programa:
(Baixe o programa)
Módulo 1 – A visão geral da Gestão de Serviços
1.1 O que é um Serviço
1.2 Estruturas e organização de serviços para terceirização
1.3 Funções e responsabilidades do gestor de serviços
1.4 Objetivos da contratação dos serviços
Módulo 2 – Vantagens de utilizar SLAs - Acordos de Nível de Serviços
2.1 Vantagens e desvantagens corporativas da adoção do SLA nas contratações de serviços
2.2 Estratégias de redução de custos com o uso dos SLAs
2.3 Relacionamento de preço e qualidade na contratação e na gestão dos serviços
2.4 Posicionamento do SLA na estrutura de administração dos serviços terceirizados
Módulo 3 – Operacionalização da Gestão de Terceiros
3.1 O processo de gerenciamento de terceiros
3.2 A negociação da implantação dos serviços com terceiros
3.3 A formalização dos indicadores e das guias de implantação dos serviços terceirizados
3.4 Inventário do cenário existente e do pretendido para funcionamento dos serviços
Módulo 4 – Gestão dos Serviços
4.1 Os principais erros no dia a dia da gestão dos fornecedores
4.2 Consequências da ingerência sobre fornecedores nos contratos
4.3 Relação e influência da maturidade corporativa na gestão de terceiros
4.4 Mudanças nos contratos e definição das regras de controle dos terceiros
Módulo 5 – Concorrência e renovação de terceirizados
5.1 Quando substituir um fornecedor
5.2 Situações de penalização e multa sobre serviços
5.3 Capacitação e investimento no fornecedor
5.4 Verificação do valor real da prestação do serviço
5.5 Indicadores de comprovação dos serviços
Instrutor(a):
Localização:
Alameda Lorena, 521
São Paulo-SP 01424-000
Telefone: (11) 3674-3040
Website: http://www.hbhotels.com.br