Multicursos - Crescimento através do Conhecimento

Instrutores

A. P.
Administrador de Empresas com MBA em Gestão de RH

Experiência de mais de 15 anos na área de Recursos Humanos, com foco em Remuneração e Desenvolvimento Organizacional. Ocupou posições técnicas e de liderança em empresas nacionais e multinacionais de médio e grande porte como: EDP Energias de Portugal, Santista Têxtil, Grupo Telefônica, TNT Logistics, Gafisa e Microsiga. Como Consultor atua em projetos de Remuneração e Desenvolvimento para empresas nacionais e multinacionais de diferentes segmentos e porte. Como Professor Universitário ministra os temas: Cargos e Salários, Remuneração Estratégica, Gestão de RH e Avaliação Desempenho em cursos de graduação e pós-graduação.

Ana Paula Siqueira de Mesquita
Advogada

Advogada, graduada em Direito e pós-graduada em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora Mestre em Direito Civil Comparado pela PUC/SP. Membro da Comissão de Direito Digital e Compliance e da Coordenadoria dos Crimes contra a Inocência da OAB/SP. Prêmio Educação Quality 2016 pela Sociedade Brasileira de Educação e Integração. Prêmio Melhores de 2017 – Advocacia e Justiça.

André Luiz Regazzini
Consultor Corporativo de TI e Gestão de Riscos

Profissional de Segurança da Informação, Certificado pela ISACA como Certified Information System Auditor (CISA), Certified Information Security Manager (CISM) e Certified in the Governance of Enterprise IT (CGEIT), Bacharel em Análise de Sistemas pela PUC de Campinas e Pós-graduado em Tecnologia de Desenvolvimento e Auditoria de Sistemas pela FURB de Santa Catarina. Possui grande experiência profissional na Gestão de Tecnologia, Auditoria de Sistemas e Segurança da Informação em grandes bancos e empresas de diversos ramos.
Trabalhou nas empresas FEPASA, Perdigão, PricewaterhouseCoopers, Vésper, Ernst&Young e atualmente é sócio consultor da IPLC do Brasil, empresa especializada em serviços e projetos de consultoria em Controles legais e Proteção da Informação.
Possui grande conhecimento e vivência prática na implantação de estruturas de controles para compliance legal, regulatório e interno, em segurança e proteção de informação, em auditoria de sistemas e na formulação e implantação de estratégias para Governança Corporativa e de TI.
É coautor do livro "Segurança em Banco Eletrônico", publicado pela FEBRABAN e PwC, onde escreveu sobre controles & mecanismos para implantação de SLAs e práticas de SLM.
É consultor especializado em projetos de desenvolvimento, implantação e auditoria de Acordos de Nível de Serviço, gerenciamento de riscos em contratações de serviços tecnológicos e em estruturas de Governança para indústrias, empresas de cartão de crédito, seguradoras, bancos e operadoras de telecom.

Angélica Regazzini
Consultoria de Processos e Excelência Operacional

Certificada CBPP pela ABPMP e BPM Professional pela Boston University com formação em Matemática Aplicada e Computacional e MBA em Mercado de Derivativos.

Possui mais de 25 anos de experiência em gestão e melhoria de processos de negócio, tendo atuado nos segmentos de serviços, financeiro, indústria, energia, mineração, telecomunicações e outros.

Trabalhou como gestora nas áreas de sistemas, riscos operacionais, produtos financeiros, projetos, marketing e excelência operacional em empresas como Bankboston, Banco Real, Maxblue DTVM e Camargo Correa.

Atua como consultora especialista em Métodos Ágeis, Lean, Gestão de Processos, Excelência Operacional e SLA/SLM conduzindo projetos em grandes empresas nacionais e internacionais como Camargo Correa, Engie, Intercement, Elosaude, Samarco, RTM, Whirlpool e outras.

Carlos Magalhães
Consultor Sênior

• Há mais de 20 anos atua como Assessor e Conselheiro Empresarial, com participação ativa em mais de 147 projetos de Transformação Organizacional (CSC e Reestruturação), no Brasil e exterior;
• Advisor para gestores brasileiros em implantação de CSC Globais: Portugal, Espanha, EUA, França, Rússia, China e América Latina;
• Advisor para mais de 400 profissionais em 130 empresas para maturação e evolução de seus CSCs;
• Atua desde 1998 como instrutor em capacitação para gestores e executivos para planejamento, desenho, evolução e automação, indicadores para o modelo de Gestão Centro de Serviços Compartilhados. Já capacitou mais de 2.400 profissionais sobre o modelo.

Prêmios, Certificações e Reconhecimentos
• Prêmio Internacional pela apresentação de um CASE de implantação e operação de um CSC Brasileiro – Instituto Politécnico de Portugal 2016;
• Palestrante e componente de grupos e fóruns internacionais para estudos e tendências em Serviço Compartilhados;
Membro do G8 - Grupo dos 8 especialistas em Centros de Serviços Compartilhados e Outsourcing na América Latina em 2011;
• Reconhecido como notório especialista em Serviços Compartilhados no Brasil e no exterior.

Cleidimar Alvarenga
Advogada com Especialização em RH

Advogada, especializada em Direito do Trabalho, MBA em Desenvolvimento de RH e Gestão Empresarial. Consultora, palestrante e instrutora de cursos para executivos sobre Direito do Trabalho, LGPD e GPDR – Lei Geral de Proteção de Dados, Governança, Compliance (inclusive trabalhista), Riscos (ISO 31000), Danos Morais (assédio moral e assédio sexual) e Gestão e Desenvolvimento de RH. Possui relevante experiência profissional como executiva e consultora em empresas nacionais e multinacionais. Especializada em Planejamento Estratégico de RH, R&S, Gestão de Desempenho, Remuneração e Recompensas, Carreira e Sucessão, Gestão de Talentos, Segurança do Trabalho e Sustentabilidade Socioambiental. Consultora Sênior da SerTotal Consultoria e Diretora da Azo Consultoria de Resultados.

Júlio Diniz Junior
Economista e pós graduado em Finanças e Gestão Empresarial

- Professor de Administração Financeira, Matemática Financeira e Contabilidade Societária;
- Consultor empresarial;
- Coordenador de curso de MBA - pós graduação em Gestão Estratégica de Negócios;
- Atua no mercado financeiro há mais de 30 anos;
- Facilitador de 450 treinamentos empresariais.

Lineu Marques
Especialista em Auditoria, Compliance e Controladoria

Formação em Ciências Contábeis, Administração de Empresas e complementação com MBA - FGV. Carreira focada em finanças e processos - prevenção e investigação de fraudes e soluções avançadas de prevenção de perdas no varejo, auditoria interna, compliance, gestão de riscos, controles e processos e governança corporativa. Atuou como Auditor, Controller, Compliance Officer e Gerente de Projetos. Experiência em empresas como Arthur Andersen, Deloitte e Ernst & Young atendendo empresas como Shell, M.Oficcer, Luis Vuitton, Société Générale, Sodexo, Unibanco, Grupo Votorantim, Braskem, Volkswagen, Ambev, Microservice e CCR. Professor Universitário de Sistemas de Informação Gerencial e de Auditoria (FIA, Faculdades Anhanguera e AEMS - Três Lagoas - MS). Instrutor técnico para equipes de auditoria de indústrias, bancos e varejo.

Marcos E. Meinberg
Economista e Administrador, Consultor Empresarial em Compliance

É profissional com Especialização na NYU - Corporate Finance e em Sistemas de Informação na Faculdade de Engenharia Mauá, Graduação em Economia e Pós-Graduação em Administração pela FAAP. Possui sólidos conhecimentos de todo o ciclo de prestação de serviços de Consultoria Empresarial adquiridos
durante 13 anos de carreira no Grupo BDO, onde atuou como executivo nos segmentos Industrial e Bancário, no Brasil e em diversos países da América Latina. Exerceu posições executivas como Diretor de Consultoria Empresarial, CFO e Diretor de Planejamento em grandes organizações, tais como: Grupo
Silvio Santos e suas e presas, participou do Conselho de Administração da TVC - TV Cidade, Netuno e Frutivita e do Grupo NP. Foi Consultor para o BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento com trabalhos desenvolvidos na República do Panamá e Banco do Brasil.
 

Ricardo Calcini
Prof. Me. PUCSP

Mestre em Direito pela PUC/SP. Professor de Direito do Trabalho da FMU. Especialista nas Relações Trabalhistas e Sindicais. Coordenador Acadêmico do projeto "Dúvida Trabalhista? Pergunte ao Professor!" (Jota) e da coluna Atualidades Trabalhistas (Portal Empório do Direito). Colunista responsável pelo projeto acadêmico Prática Trabalhista nos Tribunais na Revista Consultor Jurídico (Conjur). Palestrante e Instrutor de eventos corporativos e "in company".

Walter Garcia
Advogado

Advogado formado pela Universidade de Rio Preto, especialista em Direito das Obrigações pela UNESP. Mestre em Direito Civil pela Universidade Paulista. Membro-relator do Tribunal de Ética e Disciplina de São José do Rio Preto - TED XI. Participou de vários seminários e congressos na área de Direito Empresarial por conta de sua atuação em advocacia corporativa, prestando serviços na área civil e trabalhista, tanto na esfera preventiva quanto contenciosa. Administra o Departamento Jurídico de Empresas que se utilizam da Representação Comercial.